Hitachi, líder em fabricação de sistemas de impressão industriais de alto rendimento, amplia a sua gama de impressoras inkjet da série UX com 3 novos modelos para aplicações especiais.

A série UX foi lançada em meados de 2015 apresentando algumas inovações na vanguarda do mercado inkjet, como a redução de consumo de fluidos, sistema de cartuchos e um novo desenho de cabeça.

A principal inovação técnica é um sistema patenteado de Redução de Consumo de Fluidos que proporciona o consumo de solvente mais baixo do mercado, reduzindo drasticamente o custo por operação (TCO).

Destaca também o seu funcionamento mediante cartuchos, que proporciona uma mudança de consumíveis absolutamente limpo, simples e que aproveita até à última gota de tinta.

Outra característica fundamental é a sua nova cabeça de impressão de design ergonómico único no mercado. Desenvolvido especialmente para a marcação de embalagens de cartão de leite ou sumo, permite aproximar-se muito mais do produto oferecendo uma qualidade de impressão nunca vista.

Depois da excelente receção do modelo standard de 65 microns, apresentado este ano na Hispack, a multinacional japonesa lança dois novos modelos com cabeças de 40 microns e 100 microns e também uma versão High Speed.

O UX-D140W é um inkjet concebido para aplicações donde se necessita imprimir caracteres de tamanho muito pequeno em alta resolução.

Um codificador perfeito para a marcação de cabos de mínimo diâmetro ou peças eletrónicas de dimensões muito reduzidas. Permite a impressão sobre superfícies de menos de um milímetro com a máxima qualidade.

Complementarmente, o modelo UX-D110W é projetado para  marcação de  grande tamanhoou quando a distância de disparo deve ser muito grande, por isso, é perfeito para o setor da construção ou indústria pesada.

Indicado para a marcação de sacos, grandes bobinas ou embalagens, substituindo as antigas impressoras DOD por um sistema muito mais limpo.

Por último, o modelo UX-D150W é a solução ideal para as linhas de impressão mais rápidas, como engarrafadores ou extrusores. Com uma impressionante capacidade de impressão acima de 3173 caracteres por segundo, é a impressora industrial mais rápida do mercado, proporcionando a máxima fiabilidade e um baixo custo por impressão.

Hitachi amplia assim a sua gama de soluções inkjet, com três modelos especiais para as aplicações de marcação mais exigentes.