HORTOFRUTICOLA

A Codificação para a indústria alimentar adaptada às necessidades específicas de marcação de frutas e hortícolas.

Num setor que normalmente trabalha com produtos sazonais e variados, a codificação hortofrutícola enfrenta 3 grandes desafios:

Paragens prolongadas

É comum os codificadores estarem parados entre as épocas de colheita e, quando é necessário coloca-los novamente em produção a sua reativação pode ser complicada.

Por isso, é importante ter um codificador que suporte bem as paragens prolongadas. Nestes casos, os nossos codificadores de transferência térmica são a solução ideal graças à sua robustez, facilidade de utilização e de reinício de operação.

Com as nossas impressoras de transferência térmica basta premir um botão e o codificador está pronto para operar novamente. São também reconhecidos pela sua robustez, perfeitos para trabalhar em ambientes industriais.

Projetados para impressão de datas de validade, lotes ou códigos de barras em filme, são a solução mais comum para rotulagem de sacos ou caixas de frutas e legumes.

O seu tamanho extra compacto permite fácil instalação nas linhas de produção já existentes de embaladoras verticais, flowpack ou termoformadoras.

Mudanças frequentes de informação a imprimir

Um problema comum neste sector é a utilização de embalagens com informações pré-impressas que não se esgotam numa colheita e não servem para as campanhas seguintes por se ter mudado a informações de rastreabilidade (origem ou do tamanho do produto). Nestes casos, descarta o material remanescente e volta a imprimir as embalagens, desperdiçando o stock sobrante da campanha anterior.

A solução é ter um codificador que faça uma completa e abrangente personalização do produto, podendo assim utilizar embalagens sem qualquer informação pré-impressa. Assim consegue economizar dinheiro e gerir mais facilmente o stock.

A nossa gama de codificadores de transferência térmica conta com capacidade para a maior área de impressão no mercado, permitindo codificar todas as informações necessárias: descrições, categorias, origens, calibres, códigos ou listas de ingredientes (mesmo em várias línguas).

Além disso, são projetados para que a alteração de mensagens seja extremamente segura, infalível (à prova de erro). Graças à sua utilização intuitiva, os operadores podem alterar mensagens de impressão muito facilmente.

Rotulagem de produtos irregulares ou delicados

Por vezes, em vez de codificar diretamente sobre o filme, é preferível aplicar uma etiqueta no saco ou bandeja. Nestes casos, o desafio é rotular produtos irregulares ou frágeis (como embalagens de morangos) sem que o produto saia danificado.

A nossa gama de rotuladores destaca-se por ter a mais ampla gama de aplicadores com um sensor exclusivo de proximidade, que assegura a aplicação suave e precisa, sobre qualquer que seja a forma do recipiente.

Outro fator fundamental é que as nossas rotuladoras são as únicas de funcionamento totalmente elétrico, permitindo poupanças de custos muito significativas.

Temos vários modelos de etiquetadoras industriais: desde a mais simples, perfeita para a aplicação de etiquetas pré-impressas, até aos modelos mais complexos que integram impressoras para codificação de lote, texto e datas.

Temos grande experiência na marcação de frutas e legumes, com fabricantes de todos os tamanhos e tipos e uma infinidade de aplicações de sucesso.

Você quer mais informações? Entre em contato conosco e nós o aconselharemos de maneira personalizada.