PASTELARIA E PADARIA

 

 

Impresión bolsa film

As soluções de codificação para a indústria de panificação, pastelaria e confeitaria, partem de aplicações e necessidades muito semelhantes.

A marcação mais comum é geralmente a impressão de consumo preferencial ou datas de validade e números de lote. Mas as possibilidades vão muito além: impressão de listas de ingredientes, informações nutricionais, códigos de barras, logotipos ou qualquer outra informação de rastreabilidade, de forma dinâmica e com possibilidade de integração com sistemas ERP.

O principal desafio para as codificadoras industriais é geralmente a multiplicidade de formatos e materiais de embalagem a imprimir. Desde sacos de pão propensos a rugas, a doces com recipientes de formas divertidas mas complicados para marcar, ou confeitaria individual com embalagens metálicas de difícil aderência.

Por isso, é importante escolher uma solução de codificação versátil, que permita uma codificação limpa, fiável e permanente com uma qualidade de impressão à altura do design da embalagem.

As nossas impressoras industriais permitem a marcação do produto em movimento de forma integrada com a linha de produção. Equipamentos projetados para serem integrados em máquinas de embalagem, flowpack, enchimento, ensacadoras, embaladoras, encartonadoras … mesmo às mais altas velocidades de produção e em condições ambientais exigentes. Nenhuma linha de produção é um problema.

As duas soluções de codificação mais comuns no setor são:

  • Codificadoras inkjet CIJ: impressoras de jato de tinta contínuas que representam a solução mais versátil para permitir a marcação do produto antes ou depois da embalagem. Graças ao seu sistema de impressão sem contato, imprimem sobre qualquer formato e material de embalagem: sacos, flowpack, caixas de papelão, filme plástico, frascos de vidro, etc. Podem codificar a alta velocidade, sendo perfeitas para as linhas de produção mais rápidas. Com uma vasta gama de tintas que garantem uma adesão perfeita em qualquer superfície, e tintas livres de MEK e odores.

 

  • Impressoras de Transferência Térmica (TTO): A solução de codificação mais comum no setor da panificação. Especialmente projetadas para a marcação em filme plástico, integrando em flowpack ou termoformagem e fazendo a impressão antes do embalamento do produto. A sua grande vantagem é a possibilidade de imprimir áreas muito grandes, permitindo a personalização integral de embalagens individuais de pastelaria com a variedade de produtos e a lista completa de ingredientes. Logotipos de alta resolução, códigos de barras, listas nutricionais … as possibilidades de impressão são infinitas. Esqueça os filmes pré-impressos, simplifique com o mesmo filme anónimo para todas as variedades de produtos e economize tempo e dinheiro

impresión número de lote

codificación bollería

Existem outras tecnologias de codificação usadas no setor para determinadas aplicações: impressoras térmicas de jato de tinta para a marcação de caixas de cartão, codificadoras a laser perfeitas para a codificação de filmes de polipropileno pré-impressos, impressoras de alta resolução para impressão em embalagens secundárias ou máquinas de etiquetagem para identificação de paletes.

Na Trebol Group dispomos de todas as tecnologias de codificação do mercado e uma vasta experiência na marcação industrial da panificação, pastelaria e confeitaria.

Contamos com clientes de todas as dimensões, desde os principais fabricantes lideres de mercado, a pequenas confeitarias artesanais. Em todos os casos, a chave é adaptar a solução de codificação às necessidades específicas de cada aplicação.

Você quer mais informações? Entre em contato conosco e nós o aconselharemos de maneira personalizada.