CONGELADOS

Temos uma vasta gama de codificadores para alimentos congelados, adaptados às necessidades específicas deste setor.

A marcação de congelados centra-se na impressão do lote e data de validade, mas geralmente vai mais além na rastreabilidade e são impressas listas de ingredientes, códigos de barras ou descrições de produtos.

Em ambientes de produção frios e húmidos, é essencial poder contar com um codificador preciso e confiável, bem como tintas resistentes ao longo do tempo e mudanças de temperatura.

A escolha duma ou outra tecnologia de codificação é feita mediante o produto e o material sobre o qual se codifica.

Impressoras de transferência térmica para congelados

A solução mais comum é a utilização de  impressoras de transferência térmica concebidas especificamente para a marcação na embalagem flexível como polietileno, polipropileno ou complexos.

Desenvolvida para se integrar em embaladoras ou linhas de enchimento, flowpack, máquinas de blister, termo formadoras ou retractilizadoras, em processo de produção intermitente ou contínuo.

Podem imprimir em qualquer tipo de embalagem: filmes, sacos, bandejas, caixas, blisters, etc. Com fita ribbon com certificado ISEGA para contato direto com alimentos.

Permitem codificar informação fixa ou mutável: códigos de barras, listas de ingredientes, lotes, datas, logotipos, tabelas nutricionais, descrições ou traduções do produto.

Temos vários modelos de impressoras TTO, com destaque para a série NGT: o equipamento com a maior área de impressão do mercado, perfeito para a impressão de listas de ingredientes em vários idiomas e personalizações integrais de produtos.

Impressoras jato de tinta ou laser para congelados

Los codificadores jato de tinta ou a laser também são amplamente utilizados pela sua versatilidade de aplicação.

Perfeitos para a marcação de caixas, bandejas ou terrinas independentemente da sua forma e do material (placa revestida, laminados plásticos) integrado com a linha de produção.

A aplicação clássica é a impressão de lotes e validades, realizando marcações de alta qualidade e muito resistentes ao longo do tempo.

Impressoras para caixas para congelados

Complementarmente à rotulagem dos produtos, dispomos de impressoras de caixas, concebidas para a impressão da embalagem secundária.

Imprimem diretamente nas caixas de papelão, substituindo as impressoras de etiquetas tradicionais.

A sua aplicação clássica é na diferenciação de pacotes anónimos para diferentes variedades de números de lote de produtos ou de rotulagem de embalagens, datas de produção e códigos de barras GS1 integrados com bancos de dados.

Temos uma vasta experiência na indústria de marcação congelada, com fabricantes de todos os tamanhos e tipos e uma infinidade de aplicações de sucesso.

Você quer mais informações? Entre em contato conosco e nós o aconselharemos de maneira personalizada.